Condições e Políticas de Compra do LaFiori
Concordância com Termos e Condições
Ao preencher os dados e finalizar a compra no site LaFiori, o cliente declara que leu, entendeu e concorda com todos os termos e condições aqui descritos. A conclusão da compra implica na aceitação plena e irrestrita de todas as políticas e condições estabelecidas por LaFiori.
1. Pedido e Oferta
Em caso de erro de digitação e/ou gráfico disponíveis no site, aplicativo, e-mails e/ou qualquer outro canal de comunicação, no tocante a preço, especificação técnica, dentre outros, o LaFiori se reserva no direito de corrigir tais equívocos e realizar cancelamento do pedido e/ou venda, a qualquer tempo, sem quaisquer ônus às partes.
As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto de acordo com o preço estabelecido diretamente no site oficial do LaFiori Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página da oferta do produto e deverão ser conferidos pelo Cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pelo LaFiori.
Aviso aos Clientes: O LaFiori realiza suas vendas de produtos exclusivamente para o uso e consumo de seus clientes, ou seja, para os consumidores finais, não sendo destinada a distribuição e/ou revenda em qualquer formato. Nesse sentido, todos os seus clientes, tanto pessoas física ou jurídica, declaram que as compras realizadas no LaFiori destinam-se exclusivamente para o seu próprio uso e consumo, sendo esses consumidores finais dos produtos.
2. Pagamento
PIX (QR Code e Código PIX)
O pagamento por PIX deve ser efetuado dentro do prazo de 30 minutos após concluída a compra. Decorrido 30 minutos, o QR Code e Código gerado expira e o pedido é automaticamente cancelado.
Atenção: o LaFiori não aceita PIX Transferência (transferência entre contas com PIX sem uso do QR Code ou Código PIX), como forma de pagamento.
Cartão de Crédito
Para os pagamentos via cartão de crédito, o Cliente deverá se utilizar, preferencialmente, de cartão de crédito de sua titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto. Caso o Cliente utilize cartão de crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa do respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site do LaFiori.
Fica facultado ao LaFiori solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão.
O Cliente que se utilizar do cartão de crédito de terceiros sem a devida autorização do proprietário, se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado ao LaFiori e/ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas e legais aplicáveis.
O Cliente deve se atentar ao limite de seu cartão que é estabelecido pela própria administradora.
Para comodidade e segurança do Cliente, os dados (número, nome, validade e apelido), com exceção do Código de Verificação, de todo cartão de crédito utilizado para o pagamento de compras no LaFiori, serão automaticamente salvos nas informações de cadastro do Cliente. O Cliente poderá, a qualquer tempo, acessar o Minha Conta e gerenciar os cartões de crédito vinculados ao seu cadastro no LaFiori.
Boleto Bancário
O LaFiori poderá ainda, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, disponibilizar ao cliente a forma de pagamento por meio de boleto bancário e esta opção, se ativa, estará disposta na etapa de pagamento. Quando e se disponibilizado o pagamento por meio de Boleto Bancário e esta for a escolha do Cliente, o Cliente deverá clicar na opção CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O BOLETO e conferir a data de vencimento, os dados do pedido, valor e endereço de entrega, bem como se certificar que a linha de pagamento não foi alterada por vírus decorrentes do seu equipamento. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato com o LaFiori através de nossos Canais de Atendimento.
Confirmação de Pagamento
A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada às políticas internas de cada instituição financeira e, portanto, poderá haver o cancelamento do pedido via PIX, assim como em qualquer outro meio de pagamento implementado.
O LaFiori reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do Pix e do boleto bancário, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
Referente à modalidade Pix, fica a critério de cada instituição financeira estabelecer um limite máximo para a realização de pagamentos. Portanto, fica sob responsabilidade do cliente se informar a respeito dessa condição, junto ao seu banco.
O LaFiori, a fim de evitar prejuízos aos seus Clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva no direito de cancelar a operação de compra, bem como bloquear a respectiva entrega do produto quando for comunicado pela operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida ou por qualquer meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, o LaFiori não será responsável por qualquer dano causado ao Cliente em decorrência de tal cancelamento.
Na hipótese do LaFiori ser comunicado acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao Cliente, o LaFiori adotará todas as providências legais para averiguar o ocorrido, inclusive de cunho penal, a fim de obter o recebimento do crédito decorrente da venda dos produtos.
O Cliente se compromete a evitar e minimizar a ocorrência de fraudes de qualquer tipo, inclusive mantendo o equipamento utilizado para a compra livre de vírus, malwares, spyware e/ou qualquer outra forma de adulteração das informações contidas na página do LaFiori.
3. Entrega
O prazo de entrega e/ou Retira LaFiori, informado no momento da compra, para qualquer modalidade de frete escolhido, é contado a partir da confirmação de pagamento e trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle do LaFiori.
O LaFiori não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega, especialmente nos seguintes exemplos, mas não se limitando à: endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação ao LaFiori, endereços fechados, em caso fortuito, força maior e fatos de terceiros.
O LaFiori não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o Cliente residir em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como "áreas de entrega com prazo diferenciado". Nessas situações, cabe ao Cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra.
O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.
O Cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, pelo modelo de frete, incluindo o Retira LaFiori, se disponível, a ser contratado para o envio da mercadoria. O cliente deverá se atentar não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega. Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem, arcando o LaFiori com eventual custo adicional.
Em caso de grandes eventos promocionais como, por exemplo, Black Friday, bem como períodos nacionalmente reconhecidos pela alta demanda comercial, como por exemplo, o período de Natal, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.
Para a modalidade Retira LaFiori, quando disponível, o Cliente deverá:
Atentar-se para quem poderá retirar a compra, sendo habilitado para retirada somente o Cliente titular da compra ou a pessoa indicada no site do LaFiori (desde que, maior de 18 anos), no momento da compra;
Para a retirada do produto é imprescindível a apresentação de documento com foto, contendo o número do CPF;
As condições de Trocas e Devoluções respeitarão as condições descritas nesta Política, independentemente da modalidade de entrega escolhida, incluindo o Retira LaFiori.
4. Trocas e Devoluções
Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser realizada através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site. A troca do produto, por qualquer motivo que seja, somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições pelo LaFiori. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando à: ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de acessórios ou por qualquer outra forma; o LaFiori reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.
O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, destacando-se, dentre eles, a aba específica para este fim, que pode ser encontrada no item "Minha Conta", os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e o LaFiori repostará o produto por intermédio de PAC.
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Quaisquer produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos.
Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, o LaFiori enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação.
Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, o LaFiori encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) ao LaFiori sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, o LaFiori poderá, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s).
O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pelo LaFiori, em qualquer agência dos Correios.
No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado, se utilizando do código emitido pelo LaFiori ou, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o item acima, sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los ao LaFiori devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem. Caso a postagem seja feita dentro do período de 7 (sete) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do Direito de Arrependimento.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pelo LaFiori e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pelo LaFiori.
Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.
Na eventualidade de o LaFiori se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
Os Kits (Bundle) são produtos vendidos, obrigatoriamente, de forma conjunta, sendo que esta composição de produtos é uma venda única e por este motivo, podem ser comercializados em ofertas e com descontos diferenciados. Assim, exclusivamente, para o exercício do direito de arrependimento, o Kit deverá ser devolvido em sua integralidade, com todos os produtos e acessórios que o compõem, respeitado ainda, todos os demais termos e condições desta Política. Não serão aceitas devoluções individualizadas e/ou parciais de produtos adquiridos em forma de Kit.
O LaFiori não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado ao LaFiori na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.
Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, o LaFiori não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram o LaFiori a recusar o exercício do direito do arrependimento.
No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.
Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar o LaFiori, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.
3.1 O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar o LaFiori sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
Aceita a reclamação, o LaFiori encaminhará ao Cliente, via e-mail cadastrado, um código para devolução, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a postagem do produto ao LaFiori, conforme orientações recebidas.
Em decorrência de determinadas características do produto, o LaFiori reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.
O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
Ao ser identificado avaria no produto, o LaFiori poderá:
sanar o vício, conforme legislação vigente;
substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou, não sendo possível, substituir por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação do valor pelo Cliente, conforme legislação vigente;
estornar o valor pago.
Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em até 12 (doze) meses em outras compras no site do LaFiori, exclusivamente para produtos vendidos e entregues pelo LaFiori.
Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos, ressalvados os demais termos e condições desta política:
Direito de Arrependimento
Garantia aceita
Avaria dentro de 48 horas,
A devolução de valores será feita conforme disposto a seguir, respeitada a forma de pagamento escolhida no ato da compra:
Sempre por meio de inserção de crédito no login, para compras cujo pagamento foi por meio de créditos no login Cliente, independentemente da origem do crédito em questão (Gift Card, estorno, etc.). O crédito inserido no login do Cliente, independentemente da origem, será válido por 12 (doze) meses, contados de sua inserção no login do Cliente e, se não utilizado dentro deste período, expirará automaticamente, sem necessidade de qualquer comunicação do Kabum ao Cliente, nesse sentido.
ATENÇÃO: Caso utilizada mais de uma forma de pagamento em uma mesma compra, a devolução do montante pago por meio de créditos no login sempre ocorrerá por meio de nova inserção de crédito no login do Cliente. Em hipótese alguma o valor da compra, pago com créditos no login, será devolvido, estornado e/ou convertido em dinheiro, crédito em conta bancária, PIX, Cartão de Crédito, Nupay, etc.
Preferencialmente, independentemente da forma de pagamento, por meio de inserção de crédito no login. O crédito inserido no login do Cliente, independentemente da origem, será válido por 12 (doze) meses, contados de sua inserção no login do Cliente e se não utilizado dentro deste período expirará automaticamente, sem necessidade de qualquer comunicação do Kabum ao Cliente, nesse sentido.
Devolução do valor pago em conta bancária de origem do pagamento, desde que, e no montante, do pagamento feito por meio de PIX.
Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que, e no montante, do pagamento feito por meio de cartão de crédito.
Devolução do valor pago em conta bancária, desde que, e no montante, do pagamento feito por meio boleto bancário, conforme detalhadamente descrito no item 8.b desta política.
Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pelo LaFiori, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores respeitará os termos e condições dispostos nesta política.
Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado pelo LaFiori à administradora do cartão utilizado. O estorno é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo ao LaFiori tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.
Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada preferencialmente em conta bancária de titularidade do Cliente que realizou a compra, conforme os dados (nome e CPF) do cadastro/login no LaFiori. O Cliente poderá, ainda, solicitar que a devolução ocorra por meio de crédito em conta bancária de titularidade de terceiro, sendo necessário para tanto, que o Cliente apresente ao LaFiori autorização por escrito, no modelo do LaFiori, contendo todos os dados necessários (nome e CPF do cliente e do terceiro, e dados bancários completos), devidamente assinada pelo Cliente e com firma reconhecida. independentemente da forma de devolução dos valores, o Cliente é o único responsável pelas informações prestadas ao LaFiori.
O LaFiori se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem a autorização a que se refere a cláusula anterior.
A devolução dos valores pagos a título de postagem será feita juntamente com os valores do produto devolvido, desde que obedecidos todos os requisitos dispostos no ponto 7.11 (Autorização de Postagem).
Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e o LaFiori repostará o produto por intermédio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino. Neste caso, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.
Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.
5. Produto em desacordo com o pedido
O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.
Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto ao LaFiori ou a quem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar o LaFiori dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido ao LaFiori, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.
6. Garantia
O LaFiori poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos por ele comercializados, com exceção dos produtos que possuem assistência técnica própria do fabricante em território nacional e dos produtos vendidos como OpenBox, cuja garantia será limitada a 90 (noventa) dias.
O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.
O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido.
Todo produto encaminhado ao LaFiori por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.
Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, o LaFiori reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, o LaFiori elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.
Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, o LaFiori reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste e poderá: (i) sanar o vício, ou (ii) substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou, não sendo possível, substituir por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação do valor pelo Cliente, ou (iii) estornar o valor pago pelo Cliente.
Produtos não adquiridos no site do LaFiori;
Produtos fora do prazo de garantia;
Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
Custos de instalação;
Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;
Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;
O LaFiori não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.
A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;
Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;
Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;
Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.
Nos casos em que o LaFiori indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando rapidez e eficácia no atendimento, tendo em vista que o LaFiori não possui autorização para o manuseio e reparo de determinados produtos. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.
O produto deverá ser enviado à assistência técnica autorizada, acompanhada da nota fiscal de compra, preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios que acompanham o produto.
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do Cliente e tem validade de 07 (sete) dias corridos, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o Cliente deverá entrar em contato com o LaFiori para que se possa averiguar a viabilidade de emitir um novo código. A emissão de uma segunda autorização de postagem não se configura como uma obrigação desta empresa, tratando-se de mera liberalidade.
No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido por esta empresa ou, no caso de coleta programada, não disponibilizando o Cliente o produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
Os valores relativos à postagem a que se refere o item 2 acima serão integralmente restituídos ao Cliente quando constatado que os requisitos presentes neste documento e/ou dispostas na legislação aplicável se encontram devidamente preenchidos.
Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o item 2 acima sem que o Cliente tenha encaminhado o(s)produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los ao LaFiori devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem.
Na ocorrência da situação descrita no item 4 acima os valores despendidos a título de postagem não serão reembolsados pelo LaFiori,de modo que deverão ser inteiramente arcados pelo Cliente.
Em algumas situações específicas, o LaFiori poderá, ao invés de emitir o código de postagem reversa, realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos.
Todas as disposições descritas nos itens 1 e 2 se aplicarão à devolução por meio de transportadora.
Os produtos somente serão considerados recebidos pelo LaFiori desde que todos os requisitos acima sejam atendidos, em conformidade com a legislação vigente. Caso contrário, o LaFiori se reserva o direito de repostar o produto ao cliente sem qualquer tratativa e sem prévia autorização do cliente.
7. Openbox (Reembalado)
O LaFiori poderá realizar a venda de produtos OpenBox (Reembalados), que são aqueles que já tiveram sua caixa aberta e seus selos/lacres rompidos. Referidos produtos, poderão conter algum vício, ou não conter algum acessório/componente descrito na caixa do produto ou ainda, serem produtos reparados.
Os produtos OpenBox são produtos únicos e, portanto, de estoque limitado.
Por se tratarem de produtos abertos, com eventual vício, ausência de algum acessório e/ou componentes, ou seja, em estado diferente de um produto novo, são revendidos a preços inferiores, se comparados aos produtos novos/lacrados.
Os produtos OpenBox são demarcados com um ícone OpenBox e sua disponibilidade para venda é demonstrada ao lado de produtos novos. Clicando no ícone OpenBox, o Cliente obterá todas as informações sobre o produto OpenBox fornecido e o estado do mesmo - incluindo informações sobre possíveis vícios - e da embalagem, o valor do preço reduzido, os itens inclusos ao produto - incluindo a informação de ausência de eventual acessório/componente - e terá, ainda, acesso a uma apresentação de fotos reais de cada item.
Os preços dos produtos OpenBox serão determinados exclusivamente pelo LaFiori.
Os percentuais de desconto aplicados aos produtos novos em decorrência da forma de pagamento escolhida pelo Cliente, qual seja, descontos à vista, poderão ser aplicados da mesma forma aos produtos OpenBox. Contudo, a aplicação de tais descontos trata-se de mera faculdade do LaFiori, que poderá optar em não concedê-los. Cupons de descontos e promoções em geral, não serão aplicáveis aos produtos OpenBox, salvo se existir informação expressa em sentido contrário.
Optando o cliente em comprar um produto OpenBox, incluindo-o no seu carrinho de compra, automaticamente este produto ficará indisponível para compra por outro Cliente. Caso o Cliente venha a comprar um produto OpenBox juntamente com produtos novos, em seu carrinho de compra o produto ficará identificado com o ícone OpenBox.
O Cliente deverá realizar o pagamento dos produtos indicados como OpenBox de acordo com a forma e prazos disposto nesta Política. Caso o pagamento não seja realizado nas condições e prazos estabelecidos, o pedido será automaticamente cancelado e o produto ficará novamente disponível para no site do LaFiori, de modo que poderá ser adquirido por outros Clientes.
O Cliente receberá os produtos OpenBox identificados com um selo adesivado na embalagem.
Os produtos comercializados como OpenBox não gozarão de garantia contratual, mas tão somente da garantia legal, cujo prazo é de 90 (noventa) dias, a contar do dia do recebimento do produto, nos termos do artigo 26, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.
Fica o Cliente ciente que caso o produto adquirido como OpenBox seja extraviado/perdido/avariado durante o transporte, impossibilitando a sua entrega na forma contratada, o LaFiori devolverá o valor pago pela compra do referido produto, tendo em vista que os produtos OpenBox são produtos únicos e não podem ser substituídos por outro da mesma espécie.
Em hipótese alguma o produto adquirido como OpenBox será substituído por um produto "novo", ou, em outras palavras, lacrado.
A política relativa ao Direito de Arrependimento, estabelecida na cláusula 4.1 acima, também se aplica aos produtos OpenBox, sendo, contudo, inaplicável a disposição contida na cláusula 6.1 em razão de incompatibilidade com a venda dos produtos OpenBox.
As condições dispostas neste item aplicam-se a todas as vendas de produtos OpenBox, independentemente do canal de compra escolhido pelo cliente, com exceção daquelas que, pela sua natureza, são exclusivas às compras realizadas pela internet.
8. Canais de Atendimento
O LaFiori disponibiliza a todos os seus Clientes os seguintes canais de atendimento: